Prefeitura convoca associações a elaborar projetos de geração de renda para que elas possam receber um repasse até maior do que um salário mínimo

Em reunião na Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, neste dia 8 de junho, foi discutida a questão dos repasses mensais para as Associações do município. Após a exposição dos processos que apontam indícios de irregularidades na prestação de contas de algumas associações, a Prefeita Domingas da Paixão explicou o motivo pelo qual os repasses foram interrompidos pela atual gestão.

Por outro lado, a gestora citou como exemplo, a APAE que recebe um valor de 20 salários mínimos por apresentar projetos sociais que merecem a referida subvenção. Outro exemplo foi a Associação de Bonsucesso que está a frente da produção da Microusina de Leite, que em breve atenderá a 6 municípios, com abstecimento de leite pasteurizado.

Com isso, a sugestão foi de que todas as Associações viessem a buscar idéias para traçar projetos que garantisse a geração de emprego e renda. Desta forma, a Prefeita garantiu total apoio no sentido de buscar recursos para promover os projetos e com isso realizar um repasse muito mais significativo do que apenas um salário mínimo, como era feito antes, sendo que muitos processo foram gerados, implicando em sérios problemas para a gestão, pois até a presente data, o antigo gestor, embora fora do poder, ainda responde às notificações referentes aos repasses realizados na gestão passada.

0 comentários:

Postar um comentário